Notícias

Dançarinos santistas vão brilhar no Festival de Dança de Joinville

17/07/2019

Três grupos, 14 apresentações e uma delegação de mais de 80 pessoas. Santos estará muito bem representada na 37ª edição do Festival de Dança de Joinville, considerado pelo Guinness Book desde 2005 como o maior festival do mundo em número de participantes.

 

Os integrantes do Balé da Cidade de Santos, do Dança de Rua do Brasil e do Núcleo de Dança da Terceira Idade Secult Santos prometem dar um verdadeiro show de graça, técnica e ritmo nos palcos, praças e ginásios da cidade catarinense, a partir desta sexta-feira (19).

 

Levando mais de 40 bailarinas para Joinville, o Balé da Cidade de Santos fará quatro apresentações no festival, sendo duas na mostra competitiva e duas no Circuito Broadway, que será realizado pela primeira vez ano com direção da renomada coreógrafa Fernanda Chamma.

 

“O Balé da Cidade tem uma história de conquistas muito grande em Joinville, desde 1998. Ficamos em primeiro lugar por oito anos seguidos. Acredito que justamente por isso fomos convidados a apresentar um espetáculo completo no Circuito Broadway”, comentou a diretora, Renata Pacheco. Também faz parte do grupo a única solista de Santos que competirá no festival, a bailarina Camylla Póvoas. A jovem de 25 anos, que já participou algumas vezes do festival, mas sempre fazendo parte dos conjuntos, diz estar pronta para novo desafio.

 

“Será, sem dúvida, uma experiência diferente, mas eu encaro numa boa. Eu nunca almejei fazer isso, foi tudo acontecendo naturalmente”, comentou a bailarina, que apresentará no próximo dia 23 a coreografia Ligeira, assinada por Renata Pacheco.

 

Grupo da 3ª idade promete encantar o público
Em tamanho, o grupo do Núcleo de Dança da Terceira Idade Secult Santos é o menor dos três que irá para Joinville: 10 bailarinas. Em compensação, são as simpáticas senhoras com idades entre 54 e 78 anos que terão a agenda mais recheada no festival: oito apresentações.

 

A chance de participar do maior festival de dança do mundo veio após a apresentação do grupo no Festival Dança Brasil, em Marília, no início de maio. As santistas concorreram com 88 grupos de diversos estados, apresentando a coreografia Princesas em Festa – Os Sonhos Não Envelhecem, assinada pela professora Cristiane Alvarez.

 

“É uma coreografia diferente, pois ela começa com uma música clássica e termina com a canção Dancin’ Days. O público adora esta parte mais animada”, comenta Cristiane, que há quatro anos ministra as aulas de balé no Cais Milton Teixeira (Vila Mathias).

 

 

Foto: Marcelo Martins/PMS