Esportes

Santos leva 480 atletas para Jogos Regionais em Osasco

18/07/2019

Embarcaram na terça-feira (16) rumo a Osasco (Grande São Paulo) os primeiros dos 480 atletas da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) que participarão da 63º edição dos Jogos Regionais. A competição começa nesta quarta-feira e segue até dia 27. Contando com a comissão técnica (treinadores, fisioterapeutas e preparadores físicos), a delegação santista conta, ao todo, com 570 componentes, presentes em 42 das 50 modalidades disputadas – incluindo feminino e masculino.

 

Os embarques seguem até dia 24, já que alguns competidores terão apenas um ou dois dias de prova. Nesta terça-feira, partiram para Osasco atletas de basquete, handebol, ciclismo, capoeira e malha.

 

Na última edição dos jogos, realizada ano passado em Santo André, Santos ficou na segunda colocação. A primeira foi São Bernardo. “Em 2018, fomos vice-campões. É importante mantermos essa posição e, se ficarmos em primeiro, será ainda melhor”, diz a diretora técnica da Fupes, Danielle Zangrando.

 

Ela lembra também que esta é última oportunidade para garantir participação nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em outubro, em Marília. “Algumas equipes já conseguiram a classificação, mas agora é que será definida a maioria das vagas”.
 

 

Foto: Susan Hortas/PMS