Esportes

Praia Grande recebe a Corrida e Caminhada Contra o Câncer

19/07/2019

Neste domingo (21), a partir das 7h30, com largada e chegada na Praça Jornalista Geraldo Ferraz (Bairro Caiçara), em Praia Grande, ocorre a 2ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer, evento promovido por Viviane Bileski. A competição tem provas de 2 quilômetros de caminhada, 5, 10 e 15 km de corrida. A disputa conta com apoio da Prefeitura local. 

Na prova mais longa (15 km), os atletas saem pela faixa de areia do Bairro Caiçara e percorrem os Bairros Maracanã, Mirim, Ocian e Tupi. Na altura do emissário submarino do Tupi, fazem o retorno e voltam. Outras informações sobre o percurso podem ser obtidas no site.

 

Todo o dinheiro arrecadado com a inscrição dos atletas será destinado para o evento Outubro Rosa (que visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama). 

Os campeões das provas de corrida (5, 10 e 15 km) ganham premiação em dinheiro. Os cinco primeiros atletas nas mesmas disputas, independentemente da faixa etária, recebem troféus, medalhas e brindes dos patrocinadores. Todos os caminhantes e corredores que completarem o percurso levam medalhas de participação. 

Nos pontos de largada e chegada, a organização da prova coloca à disposição dos atletas guarda-volumes e banheiros químicos. Ao longo do percurso, há postos de hidratação, tenda com frutas e socorristas de plantão. Duas bicicletas serão sorteadas aos participantes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 13-9814-77137.