Meio Ambiente

Santos terá mutirão de limpeza das praias neste sábado (27)

23/07/2019

O Instituto Mar Azul (IMA) em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) promovem o 6º mutirão de limpeza de praia. A ação será realizada no dia 27 de julho (sábado) e propõe o recolhimento, identificação e quantificação do lixo descartado de forma irregular na faixa de areia e calçadão da praia.

A concentração dos voluntários está marcada para 9h, na areia da praia em frente à Igreja do Embaré, no canal 4. O início da coleta está previsto para 09h30, saindo do canal 4 e seguindo até o Aquário Municipal de Santos.

O objetivo é despertar e alertar a população local, turistas e banhistas sobre o impacto negativo no descarte irregular de resíduos nas praias do litoral paulista. A preocupação com a qualidade ambiental das praias é fundamental para o desenvolvimento sustentável e preservação dos ambientes costeiros, orla marítima e ecossistemas adjacentes.

O Instituto Mar Azul (IMA) é um órgão não governamental que desde 2013 representa a sociedade civil em defesa da criação de políticas públicas relacionadas à balneabilidade das praias e preservação da vida marinha.