Cinema

Wilson Simoninha vem a Santos para pré-estreia do filme chr39Simonalchr39

29/07/2019

Dono de um talento vocal inegável, Simonal foi um dos artistas de maior sucesso no Brasil entre as décadas de 60 e 70. Levava multidões a seus shows, apresentou programas de TV, fez turnês internacionais e assinou um dos maiores contratos de publicidade da época. “Simonal”, o filme, retrata a trajetória do artista com grande elenco e terá avant-première nesta terça-feira, 30 de julho, 21h, no Cine Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga), para convidados. 

A sessão é uma parceria do Cine Roxy com a Downtown Filmes. O cantor Wilson Simoninha, filho de Simonal, estará presente para abrir a sessão. 

Simonal caiu nas graças da mídia e do público e emplacou inúmeros sucessos como “Nem vem que não tem”, “Sá Marina”, “Meu limão, meu limoeiro”, “Tributo a Martin Luther King”, “País Tropical”, entre outros. 

Sua história começou a mudar ao ser acusado de usar agentes do Departamento de Ordem Política e Social, o Dops, para sequestrar e ameaçar seu ex-contator. Em plena Ditadura Militar, Simonal acabou sendo visto como “dedo-duro” pela imprensa e a partir daí sua carreira desandou. Grande parte da classe artística lhe fechou as portas e Simonal nunca mais conseguiu reestabelecer o sucesso que havia conquistado, o que o forçou a um exílio dentro do próprio país. 

Foto: Páprica Fotografia

O drama de Simonal é levado aos cinemas por Leonardo Domingues, que estreia como diretor à frente do longa-metragem. Fabrício Boliveira encara o papel principal e tem ao seu lado Ísis Valverde como Tereza, mulher do cantor. O elenco conta ainda com Caco Ciocler como Santana, o agente do Dops; Mariana Lima como Laura Figueiredo, socialite e amiga de Simonal; além de participações especiais como Leandro Hassum no papel de Carlos Imperial. 

“Simonal” chega ao Cine Roxy no dia 8 de agosto e tem produção da Pontos de Fuga, coprodução da TvZero, Forte Filmes e Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes.