Eventos

Concurso Cerveja Artesanal Santista está com inscrições abertas

30/07/2019

Já estão rolando as inscrições para o Concurso Cerveja Artesanal Santista, realizado pela Conec.Tha Comunicação e Marketing e pelo Lab 4D – Laboratório de Inovação e Impacto 4 D. Até o dia 15 de agosto, os paneleiros podem se inscrever no site do evento.

E como vai funcionar esse rolê? O concurso é limitado a participação de 100 pessoas o valor da inscrição é R$ 100. Cada participante deverá escolher uma entre cinco tipos de cerveja:  Ordinary Bitter, Best Bitter,  Strong Bitter, Blonde Ale e American Pale Ale. A receita deve ser inédita.

A partir do dia 15 de agosto, quando termina o período das inscrições, o cervejeiro tem até o dia 17 de setembro para levar ou enviar via sedex/transportadora sua amostra para a sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (Sinhores), que fica na Av. Conselheiro Nébias, 365, na Vila Mathias, em Santos/SP, (CEP 11015-003). As entregas devem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. 

A primeira etapa do concurso, com a participação de júri técnico e imprensa especializada, será no dia 19 de setembro, na sede do Sinhores. Serão selecionadas cinco bebidas para a grande final, no dia 28 de setembro, em uma superfesta na Estação do Valongo.

No dia do evento, o ganhador levará para casa uma panela elétrica de 5 litros. Além disso, sua receita será produzida pelas cervejarias da Cidade registradas no MAPA, que divulgarão o nome e a receita do vencedor. O segundo e o terceiro colocados ganharão insumos para a produção de cerveja artesanal.

A idealização do concurso é da jornalista Thaís Lyra, diretora criativa da Conec.Tha Comunicação e Marketing. "Em 2016, eu tive um estalo: se Santos tem um prato, a Meca Santista, por que não ter uma cerveja artesanal para chamar de sua? O tempo passou e só no início deste ano resolvi tirar a ideia da cabeça, colocar no papel e ir em frente", conta a jornalista. 

O projeto coincidiu com o boom das cervejarias artesanais em Santos e Thaís procurou  Denise Covas, diretora do Lab 4D, para articularem o concurso. "Assim que vi o material, soube que ele tinha grande potencial para dar certo. Movimenta a cultura cervejeira da Cidade, as cervejarias, o comércio, o turismo e tem tudo a ver com os conceitos de Economia Criativa", fala Denise.

O Concurso Cerveja Artesanal Santista tem apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Turismo (Setur), Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinhores), do Visite Santos e da Liga Gourmet.