TV em Transe

De mal a pior

25/07/2019

Não é só a Band que não consegue sair do atoleiro e parece afundar cada vez mais. A TV Gazeta também vai de mal a pior. 

 

A direção do canal pegou meio mundo de surpresa ao anunciar o fim dos programas “Todo seu” e “De a a Zuca”.

 

A decisão foi tomada apenas três meses após a estreia da nova grade, sob a alegação de que a parte comercial das duas atrações não vinham dando o retorno esperado. Ou seja: queriam resultados praticamente imediatos.    

 

O “Todo seu” estava no ar desde 2004. Com a mudança anunciada em abril, deixou o horário nobre, passando para o início da tarde – um terrível equívoco. A atração muito bem comandada por Ronnie Von acabou desfigurada. Aliás, era uma das poucas opções na tevê aberta que oferecia boa música, sempre abrindo espaço para artistas de vários estilos.  

 

Já o “De A a Zuca”, que ia ao ar antes do “Todo seu”, teve vida curta. O apresentador Celso Zucatelli rebateu a direção da emissora. Segundo ele, o programa tinha retorno de anunciantes e a audiência estava dentro do esperado. 

 

Os cortes não pararam por aí. A Gazeta teve trocada trocou a chefia comercial (que era a mesma desde 2003) e aumentou o espaço dos programas de varejo.

 

O Gazeta Shopping passa a ocupar nada menos que três horas e meia da grade matinal (das 7h às 10h30). 

 

E as atrações dirigidas ao público feminino foram remanejadas e esticadas. O “Você Bonita” retornou para o, meio-dia, após o “Revista da Cidade”. Enquanto isso o “Cozinha Amiga” e o “Mulheres” ganharam mais tempo, ocupando o horário do “Todo seu”.

 

Referência – Muito triste com a perda do repórter e comentarista Juarez Soares, uma referência da crônica esportiva no país. No meu caso – como o de muita gente –  cresci na época em que a Band era conhecida como o “canal do esporte”, tendo como destaque a maratona dominical do “Show do Esporte”.

 

Conhecido como “China”, Juarez era uma das principais figuras da equipe, ao lado de outros dois ícones: Luciano do Valle e Silvio Luiz. 

 

Mas minha primeira lembrança é, ainda criança, vê-lo fazendo comentários no “Bom Dia São Paulo”, da Globo.

 

Um jornalista de opiniões contundentes, mas que não perdia seu lado bem-humorado. “Brilhante, inteligente e divertido”, como definiu a dupla Paulo Soares e Antero Greco em uma bela homenagem prestada no “Sportscenter” da ESPN.    

 

Foto: Reprodução/Youtube