TV em Transe

Qualidade e audiência

01/08/2019

Não acontece sempre, mas há vezes em que a resposta da audiência é proporcional à qualidade de um programa.

 

Temos dois exemplos recentes.

 

Na Globo, a terceira temporada de “Sob Pressão” obteve média superior à do segundo ano. O último episódio, exibido dia 25, alcançou 25 pontos. No geral, os 13 capítulos conseguiram 22.2, contra 21.3 da segunda temporada (a primeira teve 27.5).

 

A razão dos bons números? “Sob Pressão” talvez seja a melhor série dramática já feita pela Globo – não confundir com as tradicionais minisséries. Produção caprichada, roteiro redondo, boa direção e elenco competente, com destaque para Marjorie Estiano.

 

Com isso, já se dá como certa dentro da Globo a produção de uma nova temporada para 2020.

 

Em queda – O outro exemplo vem da Record. A quarta temporada do “Power Couple” terminou no mesmo dia que “Sob Pressão”. No entanto, fechou como a menos vista do reality até hoje.

 

A média da atração comandada por Gugu Liberato foi de 7.1 – até então a pior tinha sido a edição de 2017, com 7.4. A final, que teve Nicole Bahls e Marcelo Bimbi como vencedores, não passou de 7.9 pontos. 

 

A razão da queda? Sincera e honestamente, é preciso nível de exigência bem baixo para sintonizar um reality show barraqueiro entre casais já em seu quarto ano de exibição. Aliás, nem o Gugu parece muito satisfeito, pois declarou que sente saudades de apresentar programas de auditório.

 

Porém a Record insiste e, assim como faz com “A Fazenda”, não será supresa o anúncio de uma quinta temporada do “Power Couple”. 

 

Vale a pena – Já exibida pelo canal por assinatura Viva, a nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo” estreou na grade da Rede Globo domingo passado, após o “Esporte Espetacular”.

 

Mais uma vez vale a conferida, com o elenco dando um show. Entre as novidades do elenco estão os alunos Marcos Veras (João Canabrava), Leandro Hassum (Mazarito), Welder Rodrigues (Suppapou Uaci) e Paulo Vieira (Seu Fininho). 

 

Foto: Globo/Mauricio Fidalgo