Datas Comemorativas

Dia dos Pais inesquecível

11/08/2019

Domingo, 11 de agosto, é o momento para homenagear os pais. Além de presenteá-lo com algo bem especial, que tal fazer com que este Dia dos Pais seja inesquecível para vocês? Incluir na agenda algo que não esteja na rotina dele e garantir momentos divertidos e especiais que sejam contados por muitos anos nas reuniões de família é a pedida para celebrar este dia. Para lhe ajudar, separamos algumas dicas de programas. Divirta-se:

Caminhada na orla
Qual foi a última vez que você e seu pai fizeram uma caminhada pelos jardins da orla de Santos? Aproveite o pôr do sol e este dia especial para ter uma longa conversa, relembrando os tempos de infância, escutando histórias e lhe contando as novidades. Em tempos de redes sociais, um bom encontro presencial e desconectado ficará na memória do seu pai.

Curtir um cineminha
Se você cresceu na década de 90, tem motivo de sobra para convidar o seu pai para ir ao cinema, assistir o filme O Rei Leão – que está em cartaz. Na história, o pequeno leãozinho Simba tem uma grande admiração por seu pai, Mufasa. Este programa é uma excelente oportunidade para agradecê-lo pela dedicação e todo o amor que lhe deu por todos esses anos. Não esqueça a pipoca e o lencinho!

Dia de chef em casa
Dê folga para a sua mãe e arraste o seu pai para a cozinha. Sugira relembrarem aquele prato delicioso que a sua avó fazia e criem sua própria adaptação. A brincadeira na cozinha pode (e deve) contar com a ajuda dos netos, que vão adorar manusear as colheres e escolher os ingredientes. A dica vale para a sobremesa também! Uma torta de maçã ou bolo de banana, acompanhados de um café passado na hora trarão um clima de nostalgia!

Descubra o hobby 
Todo pai tem algo que adora fazer nos momentos de descanso do trabalho ou para passar o tempo. Se o seu é do tipo que não dispensa um bom jogo de cartas ou adora assistir futebol? Organize uma noite do carteado ou compre ingressos para ver o time dele jogar no estádio. Você pode ir além: descubra o que seu pai fazia ou queria ter feito quando jovem! Será que ele teve uma banda na década de 70? Ou jogou como ponta-esquerda no extinto time de várzea do bairro? Um violão ou uma camisa-relíquia o farão relembrar grandes momentos.

Surpreenda!
Se ele é do tipo que topa tudo e gosta de aventura, que tal presenteá-lo com uma experiência inesquecível? Uma aula de Stand up Paddle ou um salto de asa-delta, com certeza, são coisas que ele não pensaria em fazer. Informe-se sobre o que preciso para que tudo saia conforme o previsto e em segurança e aproveite!

Escapadinha por SP
Um bate-volta de carro pra São Paulo acompanhado por seu pai ficará mais interessante com visitas a um dos vários museus, parques ou galerias de arte da capital. Vale também levá-lo para assistir um show do cantor favorito ou um espetáculo que só esteja em cartaz por lá. No retorno, inspire-se nas curvas da estrada de Santos e coloque uma playlist do Roberto Carlos para atingir, em cheio, o coração do paizão!

Desconecte-se
Aproveite o Dia dos Pais para deixar o celular de lado! Avise os amigos que você não estará disponível nas redes sociais e curta o dia com o seu pai. Incentive-o fazer o mesmo. Longe do mundo virtual, vocês verão que poderão aproveitar muito o tempo juntos e, sem dúvidas, vão querer repetir outras vezes. 

Faça você mesmo
Sempre tem aquela tarefa que seu pai está tentando empurrar para não fazer. Que tal fazer para ele? Leve o carro do seu pai para lavar, limpe o quintal, organize os itens que ele coleciona, ajude-o a consertar algo que esteja quebrado em casa. Este ‘vale cupom de tarefa chata’ vai deixá-lo muito feliz e aliviado!