Em Off

Lançamento do LIDE em Santos reúne empresários e políticos

10/08/2019

Empresários e políticos da região participaram do lançamento oficial do Lide – Grupo de Lideranças Empresariais –sexta-feira (9), no Sheraton Hotel, em Santos.

Dois palestrantes, o ex-ministro Luiz Fernando Furlan, chairman do Lide Global, e a deputada federal Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso, falaram sobre os primeiros sete meses do governo Jair Bolsonaro. Uma avaliação bastante positiva, com pequenos reparos.

Os prefeitos Paulo Alexandre Barbosa (Santos), e Alberto Mourão (Praia Grande), participaram da mesa principal ao lado dos palestrantes, assim como o deputado estadual Kenny Pires Mendes.

 

Bom humor e descontração
O evento foi marcado por lances de bom humor. Durante sua palestra, Furlan falou: “Eu jamais poderia casar com a deputada Joice. Ela é muito mandona!”

A parlamentar imediatamente respondeu: “Você não sabe o que está perdendo…”. No que Furlan retrucou: “Eu sei que posso estar perdendo, mas você é muito mandona, não daria certo”. Risos gerais na plateia.

As brincadeiras do ex-ministro com a deputada não pararam por aí. “Eu não sei se poderia dizer, mas a Joice é muito peituda..” Em seguida, esclareceu: “Mas no sentido de corajosa, valente”. 

“Eu sou mesmo”, garantiu a parlamentar, provocando novos risos na plateia.

 

Estilo Bolsonaro
Como líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann fez uma defesa contundente do estilo desbocado do presidente Jair Bolsonaro, que tem se notabilizado por fazer ofensas a opositores e a distribuir palavrões. 
“Nós não temos de julgar o linguajar do presidente. Esse é o jeito dele, ele é assim mesmo. Que interessa para nós se o presidente fala palavrões, fala “porra”? O que interessa é que ele ganhou a eleição para quebrar as estruturas, acabar com a roubalheira. O que interessa é o que ele vai entregar ao país”, afirmou a parlamentar.

Liturgia do cargo? Isso pouco importa pelo que deu a entender a líder do governo.

 

Nota 9
Em entrevista ao Jornal da Orla, Joice Hasselman disse que depois da reforma da Previdência, a prioridade do governo será de implementar uma reforma tributária. “Esse é um governo reformista, temos também um Congresso reformista. As pessoas me perguntam que nota eu daria ao governo. Eu digo que daria nota 9, porque ainda temos muito a avançar na questão de articulação política. Mas o presidente chegou e quebrou uma engrenagem que estava acabando com o país. Só por isso mereceria nota 11. Mas como a gente sempre pode melhorar um pouquinho, dou nota 9”.

Só falta o sim
Joice também admitiu que pode vir a disputar a Prefeitura de São Paulo no próximo ano. “Eu tenho o desejo de livrar São Paulo do que São Paulo teve até agora na política. A cidade precisa estar alinhada com o governo do Estado e o governo federal, essa é a mágica”.

E o que falta para Joice anunciar a candidatura? “Só falta eu dizer sim”, revela sorrindo…