Esportes

Basquete de PG joga duas vezes no Paulistão sub-19

12/08/2019

Nesta segunda-feira (12), às 19h, no Ginásio do Clube Atlético Paulistano, em São Paulo, o selecionado de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Associação Realizar, Centro Educacional Vila Verde, Clínica Traumaxxis e Faculdade Praia Grande – FPG) enfrenta a equipe do CA Paulistano, em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete Masculino sub-19, série A-1, evento regido pela Federação Estadual (FPB).

 

Na sexta-feira (16), às 18h, no Ginásio do Bairro Samambaia (Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10), em Praia Grande, os rapazes da Cidade voltam a jogar, dessa vez contra o Time Jundiaí. Na classificação parcial da competição, nas três primeiras posições estão as equipes do Pinheiros (com 11 vitórias em 11 jogos), São José dos Campos e SESI-São Paulo/Franca (ambos com 9 vitórias e duas derrotas). O selecionado de Praia Grande está na 11ª posição com um triunfo e dez perdas.

 

Jogam por Praia Grande os atletas Vitor Hugo Andrade Munari, Anthony Freire dos Santos, Daniel dos Santos Silva Oliveira, Arthur Antônio Aparecido Felícissimo, Gabriel Ribeiro Chagas, Elias Santos de Souza, Kewin Willys Muniz, Luis Gabriel Martiniano Brancalhão, Rafael Messias Júnior, Vicenzo Augusto Pereira de Carvalho, Guilherme Sandoval Ruivo, André Manoel dos Santos Teixeira e Bruno Salgado Ribeiro da Silva. Técnico: Osvaldo Pinheiro. Auxiliar: Fábio Roberto.

 

Dados – Além de Praia Grande/Associação Realizar, competem no Paulistão de Basquete Masculino sub-19 os times do São José Desportivo/Atleta Cidadão, Time Jundaí, Araraquara – ABA/Fundesport, Sport Club Corinthians Paulista, SESI-São Paulo/Franca Basquete, Associação Atlética São Caetano do Sul, Esporte Clube Pinheiros, Clube Athlético Paulistano, Clube Espéria e Sociedade Esportiva Palmeiras. 

 

Campanha

Em 2018, o grupo sub-19 de Praia Grande sagrou-se campeão invicto da 2ª divisão do Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulista de Basquete (LPB). Na decisão, venceu Guarujá em dois jogos por 84 a 63 e 63 a 50. Na semifinal, superou a turma de São Sebastião por 89 a 39. Na primeira fase da competição, derrotou (duas vezes) Caraguatatuba/ABASC por 66 a 39 e 56 a 41, São Sebastião por 68 a 32 e 103 a 37, São Vicente por 67 a 62 e 64 a 39, e Guarujá por 72 a 52 e 66 a 58.