Notícias/Regional | 13/08/2019

Itanhaém está com inscrições abertas para Curso de Formação de Eletricista

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado ao Curso de Formação de Eletricista. Serão disponibilizadas 40 vagas, e as inscrições poderão ser efetuadas até 6 de setembro, às 15 horas, no site da ETEC de Itanhaém. O programa é realizado em parceria com a Concessionária Elektro.


Basta fazer a inscrição, é necessário clicar em “Modalidade”, escolher a opção “Escola Técnica ou Grátis Aprov”, clicar na opção “Curso” e selecionar “Curso Básico de Capacitação em Instalações Elétricas e Redes de Distribuição – Turma III –  Etec Itanhaém”, e seguir o passo a passo da inscrição.

 

O curso terá 804 horas/aula em duas modalidades presenciais, com data prevista para início dia 7 de outubro (segunda-feira). As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As atividades teóricas serão ministradas na ETEC, localizada na Avenida José Batista Campos, 1431, no Anchieta. Já as práticas, acontecerão em um espaço da Prefeitura Municipal, situado na Estrada Gentil Peres, 1598, no Umuarama.


O objetivo do curso é oferecer competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os alunos para instalações elétricas residenciais e distribuição de energia. O critério para a seleção é ter concluído o Ensino Médio, além de possuir carteira de habilitação válida, categoria B e desejável C.

 

Para a inscrição, o candidato deverá anexar no formulário on-line os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, CNH (categoria B, desejável C) e certificado de conclusão do Ensino Médio. O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo a primeira etapa no dia 14 de setembro (sábado), às 13 horas. A prova terá 30 questões de múltipla escolha nas áreas de matemática, língua portuguesa, ética, segurança no trabalho e conhecimentos gerais.

 

O gabarito oficial será divulgado no dia 14 de setembro, a partir das 17 horas. A relação dos classificados sairá no dia 23 de setembro, no site da FAT. O resultado final será apresentado em 1º de outubro também nos portais da Fundação.

 

Matrícula
Os 40 candidatos selecionados na primeira chamada deverão efetuar as matrículas de 2 a 4 de outubro, das 9 às 12 horas, das 14 às 17 horas e das 19 às 21 horas, na ETEC de Itanhaém. A não realização da matrícula no prazo implicará na desistência automática da vaga, sendo convocado o próximo candidato classificado na lista de espera, que será no dia 7 de outubro.


Leia também