Santos

Concurso de cerveja artesanal santista estende inscrições até 23 de agosto

13/08/2019

O prazo de para inscrição no Concurso Cerveja Artesanal Santista foi prorrogado para o próximo dia 23. Os interessados podem aderir neste link. Limitada a 100 participantes, a iniciativa escolherá a cerveja com a cara de Santos, a exemplo da Meca Santista e do DoceCafé, respectivamente o prato e o doce turísticos da Cidade.

 

Os cervejeiros caseiros da região poderão escolher um dentre os cinco tipo de cerveja – Ordinary Bitter, Best Bitter, Strong Bitter, Blonde Ale e American Pale Ale. A receita precisa ser inédita e há necessidade de pagar R$ 100,00 de taxa de adesão.

 

Os paneleiros inscritos têm até 17 de setembro para levar ou enviar via Sedex/transportadora a amostra de sua cerveja para o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (SinHoRes, Av. Conselheiro Nébias, 365, Vila Mathias, Santos, CEP 11015-003). As entregas devem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

 

Dois dias depois, um júri técnico e imprensa especializada selecionarão, na sede do sindicato, as cinco bebidas que participarão da grande final, dia 28 de setembro, na Estação do Valongo. O vencedor receberá uma panela elétrica de cinco litros e sua receita será produzida por cervejarias da Cidade registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com todos os créditos. O segundo e o terceiro colocados ganharão insumos para a produção de cerveja artesanal.

 

Foto: Pixabay