Notícias

Os emojis mais usados no Brasil

15/08/2019

Os emojis, aquelas carinhas evidenciando emoções que todo mundo usa nas redes sociais, são usados por 79% das pessoas que trocam mensagens pela internet. É o que revela um levantamento da Cuponation, que é uma plataforma de descontos online. Confira os 10 emojis mais usados no Brasil:

 

 

SIGNIFICADO DOS EMOJIS

Chorando de rir
Mandando beijo
Apaixonado
Coração

 

Brasil tem o IPhone mais caro do mundo

Suspeitei desde o princípio! Pesquisa realizada pelo Deutsche Bank, da Alemanha, revela que o mesmo modelo de IPhone, o XS, custa 64% mais caro no Brasil do que nos Estados Unidos. E, não, a culpa não é da (alta) carga tributária brasileira, mas da margem de lucro da empresa: ela vende mais caro porque sabe que o cliente vai comprar de qualquer maneira. Confira os preços do Iphone XS pelo mundo:

 

MAIS CARO (EM US$)
Brasil: 2.050 
Turquia: 1.880
Argentina: 1.776
Índia: 1.635
Grécia: 1.591

 

MAIS BARATO
Nigéria: 1.178
Estados Unidos: 1.251
Japão: 1.256
Hong Kong: 1.262
Austrália: 1.317

 

Os tiozões preferidos

 

O ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB), foram os nomes mais mencionados em uma pesquisa feita por um site de relacionamentos que busca unir “novinhas” (sugar babies) e “tiozões” (sugar daddies). Haddad teve 6 mil menções e Molon, 3 mil. Em terceiro lugar ficou o presidente Jair Bolsonaro (PSL). O site Universo Sugar perguntava às meninas qual político maduro tem o perfil ideal de homem atraente.

 

Tatuadores com LER
Doença normalmente associada a digitadores, a Lesão por Esforço Repetitivo (LER) também está vitimando um número significativo de tatuadores, a ponto de a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão lançar uma campanha de conscientização junto a estres profissionais.  “As causas vão desde a utilização excessiva do sistema que movimenta o esqueleto humano e da falta de tempo para recuperação, aos esforços que exigem muita força na sua execução, até vibração e estresse”, explica o presidente da entidade, Marcelo Rosa de Rezende.

 

A LER envolve um grupo de problemas como tendinite, tenossinovite, bursite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, compressões nervosas, entre outras ocorrências que afetam, principalmente, músculos, nervos e tendões dos membros superiores, além de sobrecarrega no sistema musculoesquelético.

 

Os principais sintomas da LER são dor extrema nos membros superiores e nos dedos, dificuldade para movimentá-los, formigamento, alteração da temperatura e da sensibilidade, redução na amplitude do movimento e inflamação.

 

ONU incentiva a comer insetos
A FAO, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) que se dedica a temas ligados à alimentação está incentivando o uso de insetos como alimento, como uma forma de garantir o consumo de proteínas, vitaminas e aminoácidos de alta qualidade para reforçar as dietas humanas. 

 

Além de humanitária, a razão também é econômica: os grilos, por exemplo, precisam de seis vezes menos alimento que bovinos e duas vezes menos que suínos e frangos para produzir a mesma quantidade de proteína, emitindo menos gases de efeito estufa e outros poluentes.

 

E não falta matéria-prima. Estima-se haver mais de 200 milhões de insetos para cada ser humano, o que significa 140 quilos de insetos para cada quilo de uma pessoa. Hoje, cerca de dois bilhões de pessoas em 130 países já comem insetos regularmente.

 

E aí, vai aderir?