Geral

chr60h1chr62SAP Cloud ou On Premise? Qual devo optar?chr60/h1chr62

15/08/2019

Depois de começar a fazer parte da transformação digital e reconhecerem as facilidades que um sistema ERP proporciona, é natural que as empresas busquem informações sobre os benefícios das inovações tecnológicas disponíveis no mercado para otimizar cada vez mais os processos internos. Uma das novidades mais recentes é o SAP Cloud, que utiliza o sistema de armazenamento em nuvem.

 

Se você está pensando em fazer a migração de arquitetura On Premise para Cloud, mas ainda tem dúvidas sobre qual opção deve optar, então esse conteúdo é para você. Confira as diferenças de cada uma dessas duas tecnologias do sistema SAP.

 

 

SAP On Premise

 

No SAP On Premise, as empresas precisam de seus equipamentos físicos. Os equipamentos do data center devem ficar alocados em um espaço reservado, protegido e com temperatura controlada.

 

Para implantação deste  ERP SAP, a empresa precisa investir em equipamentos que sejam capazes de  suprir o armazenamento dos dados e também precisam ter uma boa infraestrutura para TI periférica.  Caso alguma intercorrência surja, a empresa fica responsável por contratar uma assistência terceirizada para resolver o problema ou então precisa contar com um equipe de TI.

 

 

SAP Cloud

 

Ao contrário do que acontece no sistema ERP SAP On Premise, o SAP Cloud migra os dados para o data  center do provedor de serviço de nuvem. Com esta tecnologia, os dados podem ser acessado por meio de conexão com a internet e não é mais preciso manter grande volume de máquinas físicas.

 

 

Qual ERP SAP devo escolher

 

Para escolher em um ou outro, é necessário compreender as vantagens que cada opção oferece e avaliar quais dos benefícios sua empresa poderá tirar maior proveito. Por isso, é importante entender que não existe investimento melhor ou pior quando se trata do SAP. Existe na verdade, a opção adequada para a sua empresa.

 

O que podemos destacar é que ao contratar o SAP S/4HANA com armazenamento cloud, você dispõe de uma equipe  para gestão e controle, que está disponível 24 horas por dia, por um valor fixo mensal.  Por outro lado, os custos com a implantação SAP On Premise são maiores, se comparados com o armazenamento na nuvem, isso porque envolvem a aquisição de hardware, licenças de software, atualizações e manutenções.

 

Para conhecer mais sobre as vantagens de cada uma dessas versões, entre em contato com uma empresa especializada e solicite a visita de um profissional.