Geral

chr60h1chr62Conheça os tipos de bermudas masculinaschr60/h1chr62

15/08/2019

Em dias mais quentes o uso das bermudas chega a ser uma unanimidade entre os homens. Isso porque a bermuda pode ser utilizada tanto para momentos mais descontraídos, como para ocasiões que requerem um pouco mais de formalidade sem deixar de lado o conforto térmico! Conheça os tipos de bermudas masculinas.

 

 

Onde usar cada tipo de bermuda

 

A bermuda d’água que também é conhecida como boardshort é um dos modelos de bermuda masculina mais versáteis que um homem pode ter no guarda-roupa. Isso porque a sua confecção permite que ela seja utilizada tanto no dia a dia, como também no mar e na piscina.

 

Uma das formas pelas quais ela também é chamada, é de bermuda de surf, o que remete a sua criação. As bermudas de surf foram desenvolvidas especialmente para que os atletas tenham a liberdade de se movimentar conforme o necessário para fazer as manobras, e também para que não venham a sofrer fissuras ao entrar em contato com os corais, por exemplo.

 

Além dessas vantagens, uma que cabe tanto para o uso comum quanto para a prática do esporte é o tecido leve que faz com o boardshort masculino seque com muito mais agilidade do que a de outros modelos, de forma que ela ela não pese no corpo mesmo quando estiver molhada!

 

Você ainda pode encontrar a bermuda boardshort na versão de bermuda água estampada que facilita a criação de looks despojados e estilosos – que são perfeitos para os dias mais quentes!

 

De todos os modelos disponíveis no mercado, a bermuda jeans é a mais democrática de todas, uma vez que combina com a maioria das peças disponíveis e para diversas ocasiões.

 

Se você é daquele tipo de cara que tem o conforto como prioridade, a bermuda moletom é ideal para você! Diferentemente do que se pensa, ele pode sim ser utilizado para criar looks estilosos, basta pensar na colocação da peça, e quais serão as outras responsáveis por complementá-la.

 

Caso você esteja procurando por um tipo de bermuda a ser utilizada em momentos que pedem um pouco mais de formalidade em dias mais quentes, deve apostar na bermuda sarja.

 

A bermuda sarja preta por exemplo, combina perfeitamente para eventos noturnos.

 

 

Como compor um look com bermuda

 

Não é só de bermudas que se faz um look, não é mesmo? Portanto, depois de escolher o modelo que mais combina com a sua ocasião, é importante que você comece a pensar em quais peças podem ser utilizadas para fazer uma combinação estilosa, como é o caso da camiseta!

 

Para isso, procure por lojas que vendem roupas masculinas, e principalmente que contenham roupas masculinas estilosas, como por exemplo: as camisetas masculinas nas versões de camiseta manga curta além da camiseta manga longa, e até mesmo na variação de camiseta silk!

 

Caso a ocasião peça uma roupa mais arrumada, você pode optar por usar uma camiseta polo.

 

E é claro que você não pode deixar de escolher entre as opções de calçados a que mais combina com o seu gosto e com o restante da roupa. Levando em consideração que a bermuda é utilizada em dias mais quentes, você pode optar por tênis.