Geral

chr60h1chr62Existe gerador de energia silencioso?chr60/h1chr62

15/08/2019

Todo gerador de energia é usado principalmente para produzir energia elétrica contínua, mesmo em situações de falta de energia. Por isso a locação de gerador é um serviço indispensável. para inúmeros segmentos!

 

Mas, esses equipamentos – principalmente  os maiores – tendem a fazer barulhos e ruídos que chegam a incomodar em certas ocasiões.

 

Sabendo que o gerador para alugar é necessário e a questão do barulho que o equipamento faz, será que existe um gerador que não faz nenhum barulho?

 

A resposta é que até existem alguns modelos com menos ruídos, porém, também existem formas de deixar o grupo gerador menos barulhento!

 

 

Formas de diminuir os ruídos do grupo gerador

 

  • Localização – mantenha o equipamento em um espaço mais distante do que os que você precisa estar próximo todos os dias;
  • Instale-o em um ambiente com barreiras acústicas – que são salas de máquinas com paredes sólidas ou em gabinetes customizados;
  • Isolamento acústico;
  • Use barreiras anti-vibração a seu favor – limite o índice de ruído na fonte posicionando barreiras anti-vibração embaixo do grupo gerador;
  • Em caso de grupos geradores de grande porte, conte com atenuadores.

 

 

Como alugar geradores e onde encontrar geradores silenciosos?

 

Para realizar locação gerador de energia comum ou um gerador silencioso, é preciso pesquisar bem até encontrar uma empresa de locação de geradores que corresponda às suas expectativas e tenha modelos de geradores com preços dentro do seu orçamento!

 

O aluguel de geradores de energia permite que você encontre valores mais acessíveis do que os modelos disponíveis para venda e evita que você tenha gastos maiores durante os meses de uso com conserto e manutenção – já que essas responsabilidades são da empresa que realizou a locação.

 

Priorize contar com empresas com experiência no segmento e procure por recomendações de pessoas que já usam esse tipo de serviço, porque além da qualidade do equipamento, também é preciso ter acesso a uma empresa que oferece atendimento com excelência e priorize atender as necessidades dos seus clientes gerando satisfação com o mercado!

 

Outro ponto a ser considerado é a região. Por exemplo, se você está em São Paulo, busque por empresas que prestem serviços de aluguel de geradores SP.

 

Se você ainda tem dúvidas, procure esclarecer com especialistas!