Baixada Santista

Cerca de 50 pessoas visitam a praia pela primeira vez em São Vicente

16/08/2019

Um passeio na praia é sempre bom e o mar sempre é um atrativo. Mas, algumas pessoas nunca tiveram a experiência de sentir a areia entre os dedos ou a temperatura da água batendo nos tornozelos. E foi com esse pensamento que o Centro de Inclusão e Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais (Ciespe) de Indaiatuba, interior de São Paulo, proporcionou nesta sexta-feira (15), uma manhã de atividades na Praia do Gonzaguinha.

 

Cerca de 50 pessoasconhecerama Cidade e ainda, se aventuraram no Stand Up Paddle, Canoa Havaiana e Vela. O aposentado José Basílio de Oliveira, foi um dos voluntários da Escolinha de Stand Up, que auxiliou a ONG no passeio. “Eu estou na escolinha há seis anos e sempre que posso ajudo nas aulas. Quando a gente soube que a instituição viria, ficamos muito empolgados”.

 

Entre tantos sorrisos, empolgação e surpresa com tudo que estava acontecendo, Juliane Dias dos Santos, de 18 anos, que tem síndrome de down, se destacou. Com poses e beijos para a câmera, ela estava radiante por estar na praia pela primeira vez. “Eu nunca tinha visto o mar. Vim com meu pai e estou muito feliz, principalmente por conseguir andar de canoa”.

 

“Este é um dia de grande aprendizado. Esta experiência é importante não só para eles, mas para nós que estamos aqui para proporcionar o melhor para a ONG”, disse Paula Gouvêa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

 

Foto: Caroline Oliveira/PMSV