Vida em Dia

Brilho é para brilhar!

17/08/2019

O brilho que a gente vê no Carnaval e nas passarelas de grandes desfiles pode ser usado, sim, na maquiagem suave. Oswaldinho Pires, cabeleireiro e maquiador, fala, inclusive, que o glitter faz sucesso até durante o dia se utilizado na medida certa.

O mesmo conceito vale para o vermelho, que não está em referência na foto “inspiradora” de destaque desta página, mas é também uma cor difícil de dosar. “É complicado adaptar tons avermelhados no dia a dia, mas é possível”, diz Oswaldinho. 


Outra dica do expert é que a make nunca deve ser feita no mesmo tom da roupa. Por exemplo: se você coloca um vestido azul coordenado com uma sombra azul, um tom vai matar o outro. “Nesse caso, morre a maquiagem ou a roupa! O certo é que os dois se sobressaiam! Agora se você coloca uma roupa azul e faz um olho em tom berigela, as duas cores vão realçar”. 

Outro toque de colorimetria, a ciência que estuda as cores, é com relação aos olhos. “Quem tem olhos azuis, por exemplo, e usa uma sombra da mesma cor, faz com que um azul entre em competição com o outro. Conclusão: o tom natural dos olhos acaba se tornando menos intenso. Isso vale ainda para a maquiagem preta, capaz de clarear os olhos castanhos, deixando-os em tom de mel. “Tudo é permitido com bom senso”.

Fotos: Tatiana Aguena