Notícias

Escola de Ballet Lúcia Millás realiza exposição no Shopping Parque Balneário

20/08/2019

Considerada a mais tradicional instituição de dança do litoral de São Paulo, a Escola de Ballet Lúcia Millás, de Santos, completou cinco décadas de dedicação à dança em março deste ano. E para celebrar o aniversário de 50 anos, sua coleção de histórias será protagonista de uma exposição no Shopping Parque Balneário, entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro.

 

A ideia da mostra é resgatar um pouco da trajetória da instituição, por onde já passaram mais de 3 mil alunos. “Alguns se profissionalizaram, são grandes bailarinos no exterior. Outros foram para o teatro ou a música. Mas, cada um teve sua importância, deixou sua marca e ajudou a construir a história da nossa escola”, conta a diretora, Lúcia Millás. Ao longo de todo esse tempo, a instituição cresceu e passou a oferecer outras modalidades, como o jazz, sapateados americano e irlandês, dança contemporânea e Teatro Musical. 

 

Durante a programação que se estende por 16 dias, o público poderá conferir números de dança, flash mobs, música, canto e Teatro Musical, apresentados por alunos, músicos e professores. 

 

Os interessados poderão também participar de aulas abertas de ballet clássico, contemporâneo, jazz, sapateado americano, sapateado irlandês, que integram a grade de aulas da escola, e de yoga, pilates, flamenco, hip-hop e PBT (progressing ballet technique), que serão ministradas por convidados.

 

Atualmente, a Escola de Ballet está instalada na Rua Minas Gerais, no Boqueirão. Mas, já passou também pelas ruas Conselheiro Lafaiete, no Boqueirão; Almeida de Morais, na Vila Mathias; e Manoel Vitorino, no Gonzaga. Fotos dessas épocas, peças de figurinos e de cenários farão parte da exposição e devem emocionar muita gente que passou pela escola.

 

Para a gerente de Marketing do Mall, Viviani Fernandes, é uma honra oferecer o espaço para recontar histórias tão bonitas. “A Escola de Ballet Lúcia Millás é reconhecida em toda a nossa região, e realiza um trabalho lindo desde 1969. Para nós, é maravilhoso ser parte dessa celebração e mostrar aos nossos visitantes as belezas dessa exposição. Estamos honrados”, finaliza.

 

As inscrições para as aulas abertas poderão ser feitas no próprio shopping (somente a partir do dia 26), pelo telefone 3222-6133 ou whatsapp da escola 99657-5770. Nas aulas de PBT e Flamenco, as pessoas que preferirem podem levar seus próprios acessórios ou sapatos específicos.

 

A exposição poderá ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h, na Praça de Eventos do Shopping Parque Balneário. A entrada é gratuita.

Confira a programação das aulas abertas:

26/8 – 20h30 – aula de contemporâneo e apresentação de solo. Ministrada e apresentada por Isabela Rossi.
28/8 – 20h30 – Flamenco. Ministrada por Thaís Caniati. 
29/8 – 16h00 – PBT (Progressing Ballet Technique) aula de progressão de técnica de ballet clássico, trabalho com bolas e faixas elásticas. Ministrada por Virgínia Abbud
29/8 – 20h30 – Sapateado americano. Ministrada por Fernanda Ventura
1/9 – 15h – Contemporâneo. Ministrada por Claudia Gonçalves
1/9 – 16h – Sapateado americano. Ministrado por Marchina
1/9 – 17h – Sapateado irlandês. Ministrada por Claudia Gonçalves.
2/9 – 14h – Ballet Clássico Avançado. Ministrada por Marly Apoliano 
3/9 – 19h – Canto, técnica de Belting vocal, focada em Teatro Musical. Ministrada por Cintia Abreu
4/9 – 20h30 – Contemporâneo. Ministrada por Marcelle Lemos
5/9 – 14h – Pilates solo. Ministrada por Clarisse Kabbach
10/9 – 14h – Yoga Integrado à Dança. Alongamento, Terapia e Dança. Ministrada por Andréa Fonseca.
10/9 – 20h – Jazz. Ministrada por Priscilla Marques
10/09 – 21h – Sapateado Irlandês. Ministrada por Daniela Libório.