Teatro

Festac divulga relação de espetáculos selecionados em mostra regional

21/08/2019

De caráter regional, a mostra principal do 16º Festac – Festival de Teatro de Cubatão já teve sua relação de espetáculos divulgada nesta terça-feira (20/ago). De 42 produções inscritas, oito obras cênicas desenvolvidas na Baixada Santista foram selecionadas para o evento previsto de 13 a 27 de outubro.

 

Os monólogos 'Algumas Histórias', de Bruno Fracchia, e 'Cunhantãs, Curumins e Lendas', de Beto Vieira, dividirão os holofotes com os espetáculos infantis 'O Castelo de Mulumi', do Núcleo Os Cabras Cegas, 'Por um Triz', da Cia. de Teatro Vinho & Alma, e 'Procurando Firme', do Núcleo Teatral de Pesquisa da EAC.

 

As demais peças a serem encenadas serão 'Benjamin – O Filho da Felicidade', da Cia. Trilha de Teatro, 'O Dia D'elas', da Bella Cia e das Praiaças, e 'Vocifera', do Teatro do Kaos. As apresentações circularão em sessões gratuitas em diferentes palcos, bairros e espaços alternativos da Cidade.

 

Com o tema 'Esta OcupAção é Teatral!', o festival deve ter uma programação que abrange atividades formativas e de difusão na região dos Bolsões até o Sítio Cafezal. A iniciativa é realizada pela Associação Cultural Incena Brasil com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e contará com emendas dos vereadores Ivan Hildebrando e Rafael Tucla.  Informações: fb.com/festac.cubatao.  
 

 

Foto: Vanessa Souza/Divulgação