Notícias

Escola de Inovadores busca projetos de startups

23/08/2019

O Centro Paula Souza (CPS) prorrogou as inscrições para a Escola de Inovadores até terça-feira (27). Trata-se de um curso de extensão gratuito, organizado pela Inova CPS, que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. O curso será oferecido neste segundo semestre em 45 Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais de 40 municípios. Na Baixada Santista, o projeto será desenvolvido em Cubatao.

As inscrições para o processo de seleção são gratuitas. Para participar, o candidato precisa apresentar um projeto de empreendedorismo que será avaliado com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico. Serão selecionados de 10 a 25 projetos – com até três integrantes cada um – por unidade.

 

A relação de aprovados será divulgada no dia 9 de setembro no site das unidades participantes. O início das aulas também está previsto para o mês de setembro, conforme o cronograma de cada localidade.