Notícias

4 revestimentos para evitar marasmo na parede

24/08/2019

Em vez de um espaço pálido e sem graça, a parede pode oferecer vitalidade a um ambiente. E não estamos falando apenas da escolha da cor, mas do tipo de revestimento. A designer de interiores Daiane Antinolfi oferece algumas dicas para valorizar as paredes nos ambientes.

 

Efeito tridimensional


A sala de jantar do apartamento integrado, com 140m², foi projetada com tons neutros e acabamentos sofisticados. O revestimento cimentício tridimensional evidencia o ambiente, que tem uma parede em ‘L’. Sinônimo de tecnologia, o cimento se destaca por sua beleza, versatilidade para conquistar efeitos visuais e também pela resistência e durabilidade. Para evidenciar os relevos, o tom de roxo da pintura contribuiu para deixar o espaço aconchegante e luxuoso. 

 

Efeito aço corten


O aspecto de naturalmente oxidado reforça o clima rústico de ambientes com churrasqueiras em lugares abertos. O porcelanato que imita o material original traz uma atmosfera moderna e despojada ao projeto.

 

Boiserie e espelho

Recurso que começou a ser utilizado pela realeza da França no século 18, o boiserie (tipo de moldura de parede) garante uma atmosfera requintada e, com o uso de materiais modernos como o poliestileno, também atual. Além das características visuais, colabora no isolamento térmico do ambiente. Em apartamentos menores, seu efeito é potencializado se aliado ao uso de espelhos. Foto: Eduardo Pozella

 

Revestimento de vidro 


Material de custo atraente e prático (tanto na aplicação quanto na limpeza), o vidro vem substituindo o revestimento cerâmico, principalmente em cozinhas. Para realçar a copa projetada dentro da cozinha, o vidro foi instalado com entorno em MDF. A parte central da parede traz o clássico formato da estampa chevron. A prateleira vermelha e a televisão complementam o ambiente.

 

Fotos: Henrique Ribeiro