Teatro

Santos abre inscrições para 13ª edição do Festival de Teatro de Estudantes

03/09/2019

Grupos teatrais de escolas públicas e particulares da região já podem se inscrever para 13ª edição do Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno (Festes). Serão selecionados 14 espetáculos para o evento, que tem o objetivo de fomentar a produção artística, detectar jovens talentos e formar público para espetáculos teatrais.

 

Até o próximo dia 13, cada unidade de ensino poderá inscrever até dois espetáculos, considerando um para ensino fundamental e um para o médio, tendo o mínimo de 30 e o máximo de 60 minutos de duração.  

 

Os grupos teatrais estudantis devem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura – Seção de Protocolo (Avenida Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias), das 9h às 12h e das 14h às 17h, apresentando os seguintes documentos, em três vias: ficha de inscrição completa, assinada pelo professor responsável indicado pela instituição; sinopse e cópia do texto escolhido; mapas de luz, som e de palco.

 

Mais informações sobre o festival, assim como o modelo da ficha de inscrição, podem ser acessadas no edital publicado na edição desta segunda-feira (2) do Diário Oficial, página 28. As apresentações serão realizadas de 14 a 23 de outubro.

 

Foto: Raimundo Rosa/PMS