Notícias

Balé Jovem de São Vicente retorna de festival internacional com 11 premiações

05/09/2019

Mais uma vez, o Balé Jovem de São Vicente demonstra toda sua beleza e dedicação nos palcos. No início deste mês, o grupo ganhou destaque no Prêmio Desterro – 10º Festival de Dança de Florianópolis (SC), onde todas as coreografias apresentadas foram premiadas.

 

Competindo em meio a dançarinos nacionais e internacionais, o Balé Jovem foi para Florianópolis com 13 participantes. Quanto às medalhas,foram conquistadas três de ouro (conjunto de Repertório Júnior e categorias Duo Clássico Júnior e Adulto) e quatro de prata (categoria Variação Júnior econjuntos Neoclássico Júnior, Adulto, e Jazz Júnior).

 

Os vicentinos também voltaram ao Município com os títulos de Grupo Destaque do Prêmio Desterro, Melhor Grupo de trabalhos Neoclássicos, Melhor Grupo de Trabalho de Repertório e com o Grand Prix na Categoria Variação Adulto, resultando em 11 premiações. Foram três prêmios de mil reais e um de dois mil reais, que foi o de destaque. Totalizando, portanto, cinco mil reais pelo reconhecimento do talento do Balé Jovem de São Vicente.

 

Foram apresentados, como conjuntos, o “Coppelia, III ato” pelo repertório Juvenil, “Que minha visão não cesse, minha voz não se cale e eu possa sempre ouvir o som do meu coração” e “Magnetita”, respectivamente, pelo Neoclássico Juvenil e Adulto. O conjunto Jazz Juvenil levou o “Descaminhos”.

 

Este foi o terceiro ano que o Balé Jovem de São Vicente participou deste Festival. Para conseguirem o “passe”, é preciso passar por uma seletiva, onde são mandados vídeos, até o mês de junho,com as coreografias. Ao total, neste ano, o grupo da Cidade enviou 13 trabalhos, onde 12 foram selecionados.

 

A professora Sabrina Olímpio, responsável pela equipe, contou que todos ficaram muito contentes com os resultados do festival. “É um festival que tem um diferencial, principalmente, com relação ao cuidado com os bailarinos. Nós gostamos muito disso e pretendemos continuar participando, porque ele esta expandindo cada vez mais. Além de que, para mim, é uma das competições de balé mais bem organizadas que temos no País”.

 

Sabrina também explicou que, na edição deste ano, o Prêmio Desterro teve novidades com relação à premiação da parte de Variações. Foi feito um ‘Grand Prix’, onde teve uma primeira fase eliminatória com uns 45 concorrentes. Em meio a estes, foram selecionados 11. São Vicente foi representado pelo Andrey de Jesus com o neoclássico júnior, e a Beatriz Correa com a dança variação juvenil.“No juvenil ficamos em 2° lugar e, no adulto, a Beatriz Correa ganhou o ‘Pri’ (primeiro lugar) com melhor variação, concorrendo com homens e mulheres”.

 

Foto: PMSV/Arquivo