Em Off

Convênio com Estado garante recuperação do Teatro Coliseu

07/09/2019

Uma boa notícia para os santistas: a primeira das quatro etapas da reforma do Teatro Coliseu, com investimento da ordem de R$ 6,3 milhões, já está assegurada. O governo do Estado e a Prefeitura assinaram convênio que garante o início das obras de restauro. Os recursos serão liberados por intermédio do departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas.

O anúncio foi feito durante a semana pelo governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, e faz parte de um pacote de investimentos de R$ 119 milhões destinados a 146 projetos que vão beneficiar 85 municípios.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, destacou a parceria com o governo do Estado e falou sobre a utilização da verba: “ Conseguimos trazer mais recursos para Santos, que serão aplicados na reforma do teatro, com reparo da fachada e das janelas no padrão original, além da pintura, manutenção do telhado e outras melhorias”.

Na parte interna do edifício, haverá a substituição de toda a iluminação cênica e do piso do palco. Na área externa os serviços incluem a reforma e nivelamento da calçada do entorno.

As obras devem começar em um mês e tem prazo de um ano para a conclusão. Elas serão realizadas pela empresa Spalla, vencedora da licitação, conforme projeto de restauração definido pela Prefeitura.

O Teatro Coliseu, palco de grandes espetáculos, é considerado um dos mais importantes patrimônios culturais da cidade. A sua manutenção representa uma vitória para todos que apreciam bons espetáculos e que enxergam na cultura uma fonte de conhecimento.
 

 

Foto: Isabela Carrari/PMS