Notícias

Plantas para usar no apartamento

07/09/2019

Além de embelezar o ambiente, as plantas contribuem para deixar os cômodos mais frescos e purificam o ar. Porém, ao morar em apartamentos menores, muitas pessoas acabam desistindo de cultivá-las por falta de espaço ou por acreditarem que elas precisam de um local aberto e bastante iluminado. No entanto, existem plantas que se acostumam facilmente a ambientes mais frios, com baixa incidência de luz e que não requerem tantas regas. Confira algumas espécies perfeitas para apartamentos:

 

Lança de São Jorge – é uma espécie compacta e suas folhas verdes são compridas, pontudas e retas. Assim, fica fácil cultivá-la em vasos menores e colocá-los no chão ou sobre móveis. Outra vantagem é que elas se adaptam bem tanto em locais com mais luz quanto aqueles com mais sombra. 

 

Zamioculca – a folhagem bem verde e brilhante  ajuda a deixar o ambiente mais iluminado. Seus ramos podem ser deixados soltos, caindo do vaso, ou juntos, amarrados a uma aresta fixa na terra. Ela pode ser utilizada na sala, varanda ou até mesmo no quarto do casal. Para cuidar bem da planta, evite deixá-la exposta ao sol, pode suas folhas secas e regue-a com pouca água.

 

Lírio da Paz – a planta tem folhas verdes e viçosas e flores brancas. Não exige muitos cuidados, mas fica mais bonita em um ambiente úmido. Assim, vale a pena borrifar água na folhagem com certa frequência. Procure regá-la uma vez na semana, mas verifique se o solo está seco. 

 

Foto: Nina Lima