Notícias

Misticismo é tema de exposição no Espaço Cultural da Câmara do Guarujá

09/09/2019

A mostra intitulada "Mística", que apresenta obras dos artistas Marinalva de Jesus e Wildney Lima, traz para o Espaço Cultural Vereador Alberto Marques o universo do sonho e magia. A abertura da exposição acontece nesta terça-feira (10), às 15h, e fica aberta para visitação de segunda a sexta, até 23 de setembro, na Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291, Pitangueiras). 

 

Marinalva de Jesus traz pinturas com elementos da natureza e telas sobre orixás. "Pinto também por gratidão, pelo dom da arte que acredito ter recebido de Deus e dos Orixás", afirma a artista.

 

Ela que já cursou artes no Museu de Arte Moderna, na Bahia, relembrou a homenagem que recebeu na solenidade de entrega do Prêmio Cultural oferecido pela Câmara em 2013 e citou com carinho as inúmeras exposições que já realizou.

 

Já Wildney Lima traz para a mostra, peças montadas com material reciclado de revistas e jornais. Com o material que teria como destino o lixo, ele cria estrelas, pirâmides e mandalas.

 

Para o artesão, além de ser esta uma forma de expressar sua arte, o seu trabalho é também, uma forma de terapia. "Eu enrolo estas pecinhas todos os dias, é rápido e ainda contribuo para o reciclo. O tempo que gasto nisso é uma forma de tratamento, é melhor até do que remédio", contou Wildney, que é assistido pelo CAPS 3  – Centro de Atenção Psicossocial, de Guarujá.

 

Ele que aprendeu a fazer os recortes com sua mãe, conta com orgulho que foi o quarto colocado no VII Prêmio Arthur Bispo do Rosário – premiação que tem como objetivo divulgar o potencial artístico dos usuários de serviços de saúde mental de todo o Estado de São Paulo.

 

Foto: Reprodução