Cultura/Teatro | 10/09/2019

Teatro experimental celebra 50 anos com exposição itinerante em Santos

O Teatro Experimental de Pesquisa (TEP) comemora seus 50 anos de existência e para celebrar as memórias, realizações e produzir novas energias, o grupo está com o projeto FOTOsíntese no Espaço Cultural Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão) até o próximo dia 25 de setembro,

 

Composto por cinco exposições fotográficas, a série de trabalhos foi contemplada pelo 7º Fundo Assistência à Cultura (Facult), da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e circulará por vários espaços culturais da Cidade entre a orla, a região dos morros e a Zona Noroeste.

 

Sob curadoria de Gilson de Melo Barros, o projeto apresenta fotos de espetáculos montados pelo TEP ao longo dessas cinco décadas e traz cliques feitos por renomados fotógrafos da cena santista.

 

Ao todo, são 84 imagens distribuídas em cinco formatos de exposição, um para cada espaço da itinerância, que visa facilitar a adaptação das mostras para os diversos locais e dá um panorama geral da produção para todo o público.

 

O passeio das mostras terá escalas também no Instituto Arte no Dique, na Vila Criativa da Vila Progresso, Centro Turístico, Esportivo e Cultural Morro São Bento e no Centro Cultural Patrícia Galvão, quando todo o acervo será apresentado, em novembro, encerrando as celebrações pelos 50 anos do grupo. Além das Secretarias de Cultura e Governo, o projeto FOTOsíntese conta com os apoios da Unisanta e do Instituto Arte no Dique.

 

Foto: Divulgação


Leia também