Notícias

Acabamentos de luxo; confira quais são eles

11/09/2019

Os acabamentos fazem toda diferença nas casas e apartamentos de luxo. A combinação de revestimentos, pedras, metais e de outros elementos, além de criar lindas composições, também transformam os ambientes em espaços sofisticados sem deixar a resistência de lado. 

 

Se você está procurando por um imóvel de luxo à venda, confira quais são os principais acabamentos de luxo.

 

Quartzo

O quartzo é um dos acabamentos mais presentes nas casas de alto padrão.  É uma pedra muito resistente e indicada para utilização em bancadas e também pode ser usado como revestimento. A estética da peça não deixa nada a desejar, pode ser encontrada em versões com pequenos cristais com diversas cores e nuances e também em uma versão lisa com cores sóbrias ou vibrantes.

 

Mármore

O mármore pode ser aplicado em revestimento de lareiras em painéis, no chão e até mesmo em paredes e bancadas. Sua estética é atemporal e versátil, pois combina com diferentes cores e texturas, por este motivo, é muito presente em projetos de casas e apartamentos de luxo.

 

Granito

Este mineral possui diferentes variações de cores e texturas, mas em todos elas a beleza da pedra é estonteante. O granito é composto por feldspato, quartzo e mica. A vantagem dos imóveis à venda que possuem este tipo de material é que eles são extremamente duráveis e resistentes aos produtos químicos.

 

Pedra ônix

A pedra ônix é conhecida por sua proteção energética, mas também como item marcante que está presente nas casas de luxo. É utilizada nas superfícies de bancadas e em armários e sua principal característica é sua translucidez. O efeito de sofisticação é ampliado ainda mais com o uso de luzes estratégias que proporcionam um visual incomparável.

 

Limestone

A rocha limestone é ideal para quem quer um efeito de rusticidade natural. É composta por porções de argila, areia, calcite natural e óxido de ferro. A principal vantagem desse revestimento é que ele não retém calor e tem alta durabilidade.

 

Comprar casas e apartamentos de luxo 

O investimento de uma casa nova deve ser muito bem planejado.  Para encontrar bons imóveis, faça uma pesquisa em imobiliárias experientes e compare os benefícios de cada casa ou apartamento. 

 

Se quiser conferir os revestimentos em detalhes, sem precisar se deslocar ou perder tempo, opte por sites que tenham o recurso de Tour Virtual, dessa forma, você consegue conferir alguns detalhes do imóvel sem precisar sair de casa.