Notícias

Apartamentos compactos focados no conforto e praticidade

12/09/2019

Conforto, praticidade, otimização de espaços e principalmente conveniência para atender às necessidades do padrão de vida de públicos específicos. Essa é a tendência que vem sendo aplicada a diversos empreendimentos imobiliários erguidos na cidade de Santos.

Apartamentos mais compactos, destinados a recém-casados, profissionais ou estudantes que acabam passando boa parte do seu dia fora de casa e até mesmo casais com filhos adultos que já se mudaram para suas próprias residências são o filão que as construtoras buscam atender.


"Hoje em dia, existe uma parcela da população que, por conta de suas obrigações profissionais e mesmo por diversas relações sociais, acabam ficando muito tempo fora de casa. Quando chegam aos seus lares, esperam ter pouco ou quase nenhum trabalho para manter tudo em ordem e devidamente limpo. Praticidade e comodidade são imprescindíveis", comenta o engenheiro civil Roberto Barroso Filho, sócio da Construtora e Incorporadora Engeplus.

Investimento – imóveis compactos e com valor menor agregado acabam sendo uma excelente opção também para investimento, pois, acabam tendo melhor liquidez, caso haja a necessidade de revenda. Ou mesmo, na questão de custo x benefício, quando o referido imóvel é colocado para locação, tendo o valor por metro quadrado mais alto até mesmo que outros imóveis de mesmo padrão com maior metragem.

O funcionário público aposentado, Alberto Luiz Gaspar, tem três imóveis de dois dormitórios para locação, contudo, vem notando que a demanda atual é por imóveis menores. "As pessoas querem chegar em casa e ter tudo em ordem. Por esse motivo, venho já há algum tempo, analisando as ofertas de imóveis de 1 dormitório em Santos para investir. Busco preferencialmente pela localização e pelo lazer, que chamam a atenção daqueles que precisam locar um imóvel", comenta.

O químico Antônio Sanchez, e sua noiva Alice Carvalho, vão se casar no segundo semestre do próximo ano e estão procurando adquirir seu primeiro apartamento. "Passamos o dia todo fora. Precisamos de um apartamento que seja fácil de manter e que tenha espaço de lazer com piscina, sala de ginástica e um local onde possamos reunir amigos e família. Notamos que surgiram ótimas opções de apartamentos com pouco mais de 50m2 e com toda a conveniência que procuramos", relata Sanchez.

Roseli e Carlos Albuquerque são casados há 38 anos e pretendem trocar o imóvel de 3 dormitórios onde residem, por um apartamento mais adequado à atual realidade do casal. "Nossos filhos já se formaram e estão vivendo fora de Santos. Com isso, acabamos ficando com um apartamento muito grande e que já tenho dificuldade para cuidar", confessa Roseli que comenta ainda: "em um apartamento menor terei mais tempo para cuidar da minha saúde e para aproveitar minha recente aposentadoria".

O engenheiro Roberto Barroso Filho destaca que o Residencial Maiorca, empreendimento com prazo de entrega para dezembro de 2020, possui unidades com 1, 2 ou 3 dormitórios, contudo, a procura pelas unidades menores tem sido muito grande. "Ainda temos um bom número de apartamentos com uma suíte, com cerca de 54m2. São, sem dúvida, uma excelente opção de compra para moradia, investimento ou até mesmo veraneio. O empreendimento que fizemos antes desse (Residencial Ibiza), tinha somente unidades de com 1 dormitório e foi 100% vendido antes do final da obra, o que comprova a tendência do consumidor", finaliza o diretor da Engeplus.

 

Serviço – Residencial Maiorca – Construtora e Incorporadora Engeplus – Rua Vergueiro Steidel, 221 – Santos. Plantão de vendas no local. Telefone: 3231-0908. Visite também: www.engeplus.com/maiorca