Notícias

Santos é capital nacional da dança até domingo

12/09/2019

Até o próximo domingo (15), Santos volta a ser a capital nacional da dança, com a realização do Santos Dance Festival, reunindo mais de mil bailarinos de todo o país e também do Paraguai. O evento terá premiação em dinheiro, vagas para o concurso Tanzolymp 2020 em Berlim (Alemanha), workshops com professores nacionais e internacionais e feira de produtos.

 

A partir desta quinta-feira (12), têm início as apresentações nos palcos externos e a mostra competitiva. No Shopping Parque Balneário (Avenida Ana Costa, 549, Gonzaga) as apresentações gratuitas acontecem até sábado (14), sempre das 12h às 14h. Já no palco do Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino – orla do José Menino) as exibições serão realizadas na sexta-feira (13) e no sábado, das 16h às 18h30.

 

Competição
A mostra competitiva será realizada no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), nesta quinta, a partir das 18h, com solos, duos e conjuntos de Sapateado e de Estilo Livre. Na sexta, a partir das 18h, a competição reúne solos, duos e conjuntos de Contemporâneo, além de duos e conjuntos de Danças Populares.

 

Sábado, a programação tem início às 14h, com solos, duos e conjuntos de Jazz e conjuntos de Repertório. No mesmo dia, a partir das 19h, competem solos, duos e conjuntos de Clássico Livre e de Danças Urbanas. Por fim, no domingo, a partir das 13h, acontecem as apresentações do Grand Pas de Deux e Variações de Repertório, além da divulgação dos prêmios especiais.

 

Todas as apresentações serão analisadas e pontuadas por uma comissão julgadora formada por Anselmo Zolla, Beatriz Almeida, Cassi Abranches, Daniela Severian e Oleski Bessmertni, vindo diretamente de Berlim.

 

Os ingressos para a mostra competitiva estarão à venda na bilheteria do Municipal, custando R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada), para estudantes com carteirinha, crianças de 6 a 11 anos e pessoas a partir de 60 anos de idade. Crianças até 5 anos não pagam.

 

Foto: Raimundo Rosa/PMS