Mundo Pet

Proibida a venda de animais domésticos em Santos

14/09/2019

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa sancionou a lei que proíbe a venda de animais domésticos em Santos. De autoria do vereador Benedito Furtado (PSB), a nova legislação vai impedir a concessão e renovação de alvará de licença, localização e funcionamento aos canis, gatis e estabelecimentos que pratiquem a comercialização dos pets. 

 

A norma não vale apenas para cães de raça. Gatos, coelhos, roedores e pássaros também entram nesta lista. Os estabelecimentos, canis e gatis terão até março de 2020, quando a lei entra em vigor, para se adaptar às novas regras.  

 

O vereador explica que a proposta tem a intenção de estimular a adoção de animais em Santos. "Hoje, em Santos, só na Coordenadoria de Defesa da Vida Animal são aproximadamente 150 animais aguardando adoção".

 

Adoção –  É possível adotar um animal na Codevida (Av. Francisco Manoel, s/nº, Jabaquara). O interessado, com CPF, RG e comprovante de residência, passará por uma entrevista. Os animais adultos são entregues na residência, para que os técnicos da Prefeitura possam avaliar as condições do local. No caso de gatos, por exemplo, a doação só é feita para apartamentos que tenham telas nas janelas. Mais informações: (13) 3203-5593 / 3203-5075.

 

Foto: Reprodução