Em Off

Lide debate projetos de desenvolvimento para região

14/09/2019

Com a participação de empresários e autoridades, o Lide Santos (Grupo de Líderes Empresariais) promoveu na quinta-feira (12) um almoço debate no Sheraton Hotel. O evento teve como palestrante o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que destacou a intenção do governador João Doria de promover o enxugamento do Estado e de realizar parcerias com a iniciativa privada para projetos que gerem emprego e renda.

Vinholi defendeu a construção da ponte Santos Guarujá e disse que essa novela, que dura anos, está próxima do fim e com final feliz. “Temos uma proposta objetiva para sanar um problema de 100 anos. É uma ligação que está de pé ambientalmente no modelo jurídico e, sobretudo, no modelo econômico e financeiro. São 3 bilhões de reais a serem investidos, com execução das obras pela Ecovias. Estamos a ponto de iniciar esse processo, o que esperamos fazer até o final do ano”.

O secretário também destacou propostas e metas do governo do Estado para a região ao longo dos próximos anos nas áreas de habitação, saneamento, mobilidade e desenvolvimento econômico.

Parcerias

Já o prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou as obras que estão sendo feitas na entrada da cidade e na ponta da praia – que vai ganhar um centro de convenções e um novo mercado de peixe -, entre outras, e ressaltou a importância das parcerias com o governo do Estado e com a iniciativa privada.

Presidente do Lide Santos, Jarbas Vieira Marques Junior destacou o potencial turístico da região e o fato de Santos abrigar o maior porto da América Latina e universidades de destaque. Também falou sobre o crescimento do Lide na região: “Já são 35 empresas-membro e temos a expectativa de chegar a 50”.

 

Jarbas Vieira também anunciou a criação do Lide Mulher, presidido pela jornalista Cláudia Duarte Cunha, e do Lide Futuro, comandado por Marcelo Teixeira Filho.

Crescer sem pisar em ninguém

Já o empresário Carlos Eduardo Pires de Campos, CEO do Laboratório Cellula Mater de Análises Clínicas, destacou o grande potencial de desenvolvimento da Baixada Santista e criticou a revista Veja, que recentemente fez uma reportagem de capa da Vejinha com o título “Decadência à beira mar”.

O empresário afirmou que gostaria de “ensinar ao pessoal da Veja que dá para fazer negócios e crescer sem ter que pisar em ninguém”.