Teatro

‘A Noite que a Morte Dançou’ é apresentada no Teatro Guarany

18/09/2019

O grupo Brincante e Cia. faz apresentação única e gratuita do espetáculo infantil ‘A Noite que a Morte Dançou’, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico), domingo (22), às 18h.

 

A partir de números de dança, circo, música e da interação com o público, o enredo faz uma releitura de um conto africano, falando da visita inconveniente da morte em uma cidade e que foi contornada pelo companheirismo e a criatividade artística de dois irmãos gêmeos. É um espetáculo divertido, mas que aborda um tema que pouco se fala no dia a dia: a morte.

 

No mesmo dia, das 10h às 13h, acontece a Oficina Arte do Brincante, com inscrições gratuitas. A vivência oferece (com teoria e prática) um espaço para a reflexão e repertório através de canções, brincadeiras, histórias e procedimentos da cultura popular brasileira, com a finalidade de promover a criação individual e do grupo. Os integrantes da oficina vão participar de uma cena no encerramento do espetáculo.

 

As inscrições para a oficina devem ser feitas no domingo, a partir das 9h, e a retirada de ingressos para a peça infantil começa às 17h, ambas na bilheteria do teatro. 

 

Foto: Silvia Machado