Santos

Jardim Botânico de Santos tem atividades especiais neste mês

19/09/2019

Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro) vai realizar o Festival da Primeira para comemorar a chegada da estação das flores e o aniversário de 25 anos do parque. A programação gratuita, entre os dias 20 e 29, contará com atrações como música, dança, oficinas ambientais e atividades infantis. A participação é livre e não há necessidade de inscrições.

 

A abertura da programação será na sexta-feira (20), com aula tai chi chuan, a partir das 8h. Das 10h às 11h, será a vez da trilha cega, para crianças a partir de sete anos e, às 15h, será realizada a oficina de utilização de recicláveis no plantio de mudas e sementes.

 

No sábado (21), às 8h, a escola Jardim Waldorf Flauta Mágica fará a apresentação Festa da Primavera, com confecção de coroas de flores, roda cantada e piquenique ao final. Cada família deve levar sua cesta de lanche para o piquenique. Às 10h começará a doação de mudas e demonstração de composteira em alusão ao Dia da Árvore, e também a terapia gratuita de barra de acesso, pontos ao redor da cabeça onde estão armazenadas cargas eletromagnéticas de pensamentos e sentimentos.

 

A chegada da primavera, na segunda-feira (23), será comemorada com uma demonstração de composteira e doação de mudas ornamentais de forração, a partir das 15h. Uma visita monitorada pelo parque está programada para terça-feira (24), às 10h. Às 14h, haverá aula teórica e prática de ervas medicinais aberta ao público.

 

A quarta-feira (25) terá aula de tai chi chuan às 8h e de horta ecológica na prática, às 14h. Também está prevista oficina de construção de composteira caseira, a partir das 14h.

 

Coração

O Dia Mundial dos Cuidados com o Coração será lembrado na sexta-feira (27), com aula de tai chi chuan às 8h e, das 9h às 15h, com apresentações da banda e canil da Polícia Militar, estande dos Bombeiros, atividades físicas, exames de saúde e corte de cabelo gratuitos.

 

Finalizando o festival e em alusão ao aniversário de 25 anos do Jardim Botânico, das 9h às 13h, no domingo o parque receberá atrações como exposição de artesanato indígena, feira de trocas de objetos seminovos, regeneração celular (terapias emocionais), meditação, atividades de agroecologia e oficinas de compostagem e minhocas.

 

Além disso, haverá um bolo de aniversário e exposição de fotos registradas pelos alunos do minicurso de fotografia com smartphone no Jardim Botânico.

 

Foto: Isabela Carrari/PMS