Tecnologia

Maratona tecnológica na área jurídica chega a Santos

20/09/2019

A OAB Santos, em cocriação com a UniSantos, lança o hackathon Code of Law, maratona de tecnologia, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no campus de Direito (Av. Conselheiro Nébias, 589).

O objetivo do hackathon Code of Law é buscar soluções tecnológicas para promover a transformação digital no exercício da advocacia, sendo a porta de entrada da revolução 4.0 no ambiente jurídico que já começou em outros países e já é uma realidade no Brasil.

 

O evento terá a maior premiação do segmento: R$ 10 mil para o time vencedor e R$ 2.5 mil para o segundo colocado. O Code of Law propõe dois desafios: como melhorar o acesso da sociedade aos serviços jurídicos qualificados, e como melhorar a eficiência operacional dos escritórios jurídicos com o uso da inteligência artificial (IA).

 

Para Marco Riveiros, CEO da Zero Treze, empresa que organiza a ação, a realização desse hackathon jurídico será transformador para ampliar e chamar a atenção da classe de advogados da Baixada Santista para essa realidade.

 

"Na verdade, a tecnologia vem para melhorar e inovar e o hackathon se diferencia uma vez que apresentará soluções tecnológicas aplicáveis para os problemas apontados na definição dos desafios", esclarece Riveiros.

 

Como será?

Serão 10 equipes de 5 competidores cada, nas seguintes áreas:Jurídica; Desenvolvimento de Software; Desenvolvimentos de Negócios/empreendedores; Designs; Desenvolvimento de tecnologias específicas: Inteligência Artificial e Blockchain. Os fatores avaliados são: criatividade e inovação; viabilidade, qualidade técnica e aplicabilidade. As inscrições são feitas no site do evento.

O evento tem apoio do SEBRAE e da Associação Brasileira de Lawtechs & LegalTechs (AB2L).