Notícias

Cia. Santista de Dança conquista vaga para festival em Nova Iorque

01/10/2019

Já virou rotina: onde a Cia Santista de Dança de Santos compete tem premiação e vagas em festivais internacionais garantidas. Neste fim de semana, mais uma vez o grupo de Santos foi destaque no Prêmio Arte e Dança, realizado em Barueri (SP), reunindo companhias de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. 

Além de conquistar premiações em todas as categorias das quais participou, a Cia Santista garantiu vaga na Valentina Kozlova International Ballet Competition 2020, evento que leva o nome da renomada professora russa do Balé Bolshoi, e que foi uma das juradas do festival realizado na grande São Paulo, conferindo de perto o talento dos bailarinos santistas. 

Os primeiros lugares conquistados no fim de semana foram no conjunto de sapateado irlandês juvenil, com a coreografia Guardiões; conjunto contemporâneo, com Vozes Caladas; duo contemporâneo junior, com Anita Siqueira e Thaina Viriato; solo contemporâneo masculino sênior I, com Jeferson Souza, e solo contemporâneo feminino sênior I, com Victória Oliveira. 

O grupo conquistou ainda o terceiro lugar no duo contemporâneo sênior I, com Alicia Siqueira e Giovanna Moya. Por fim, o jovem Jeferson Souza faturou a maior nota entre os bailarinos sêniores. 

“Encerramos o ano com chave de ouro e com a sensação de dever comprido, até por que conquistamos premiações em todos os festivais que participamos, tanto dentro como fora do Brasil”, comentou a diretora da Cia Santista, Patricia Ricci. 

Com a vaga para o festival americano, o grupo teve vagas garantidas para cinco festivais de dança no exterior em 2020, mais exatamente nas cidades de Livorno (ITA), Roma (ITA), Amsterdã (HOL), Berlim (ALE) e em Nova York (EUA).   

 
Vaquinha
Quem desejar colaborar com a participação dos bailarinos da Cia Santista de Dança em festivais internacionais deve acessar o site o vakinha.com.br e, dentro da página, buscar o título da campanha: ELD Pelo Mundo. 

 

Foto: Ana Comparini/Divulgação