TV em Transe

Para consertar o estrago

22/08/2019

Após o erro grosseiro que foi mudar o “MasterChef” para o domingo, a Band tenta agora arrumar um jeito de consertar a bobagem escalando outro reality culinário para a noite de terça-feira, no antigo horário ocupado pelo programa.

 

No próximo dia 27, às 22h45, retorna à grade o “Pesadelo na Cozinha”, comandado por Erick Jacquin (um dos jurados do “MasterChef”).

 

Essa decisão mostra o quanto a direção da Band anda perdida. A primeira temporada da atração estreou em janeiro de 2017. Foi bem sucedida, mas a emissora relutou em produzir novos episódios. Em 2018, acabou optando por reprisá-la.

 

Agora, dois anos e sete meses depois, vai exibir a segunda temporada. Mesmo assim, com o freio de mão puxado, pois serão apenas sete capítulos – contra 13 levados ao ar em 2017. 

 

Melancólico – Já a sexta temporada do “MasterChef” com cozinheiros amadores termina no próximo domingo (dia 25) de forma melancólica.

 

Até o momento, em 22 episódios, a média de audiência é de 3.5 pontos. Trata-se do pior desempenho do reality culinário em sua trajetória. A campeã segue sendo a segunda temporada, com 7.1 de média, seguida pela quarta (6.1), terceira (6.0), quinta (4.8) e primeira (4.5).

 

No domingo passado, a semifinal que definiu Lorena e Rodrigo para a grande final atingiu 4 pontos. E o recorde da temporada, alcançado em maio, é de apenas 4.2.

 

Com essa queda violenta, há quem diga que em 2020 o programa retornará para a noite de terça-feira. De onde não deveria ter saído. 

 

Sem empolgar – Já a revista eletrônica "Aqui na Band", outra aposta da emissora para este ano, completa dois meses sem conseguir empolgar.

 

No ar das 9 às 11 da manhã, o programa apresentado por Silvia Poppovic (afastada da telinha desde 2011) e Luis Ernesto Lacombe raramente tem atingido um mísero ponto no ibope. Na semana passada, por exemplo, a melhor marca veio no dia 13, com 1.2 de média. 

 

Se o objetivo era utilizar o tripé jornalismo-entretenimento-culinária para brigar pela audiência com a concorrência, por enquanto o “Aqui na Band” está longe de conseguir esse intento.

 

Foto: Carlos Reinis/Band