Cinema

Com Meryl Streep e Jack Nicholson, filme chr39Ironweedchr39 é atração no MISS

08/10/2019

Dirigido por Hector Babenco, com atuações de Meryl Streep, Jack Nicholson e Tom Waits, ‘Ironweed’ abre a programação do mês de outubro do Cine Letras em sessão nesta quarta-feira (9), às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss (piso térreo do Centro de Patrícia Galvão – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). 

 
Com entrada, pipoca e refrigerante gratuitos, a noite ainda terá a participação do Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, com doações de obras temáticas do cinema, e bate-papo comandado pelo filósofo Rodrigo Lucheta.  

 

Filme 
Situado nos Estados Unidos da década de 1930, durante a depressão econômica, ‘Ironweed’ se desenrola através das vidas de três moradores de rua: Francis Phelan (Jack Nicholson), Helen Archer (Meryl Streep) e Tom Rudy (Tom Waits). 
 

Francis e Helen vivem num mundo de fantasia para sobreviver às lembranças do passado: Francis convive com o trauma de ter sido o responsável pela morte do filho, enquanto Helen lida com a depressão de ter sido uma cantora e pianista cheia de glórias. Ao mesmo tempo, ele precisa voltar à realidade e conseguir um emprego para dar um pouco de conforto à companheira Helen, já muito doente e enfraquecida. O longa é o primeiro trabalho de Babenco em Hollywood.