Notícias

Santos adere ao programa de Escolas Cívico-Militares do Governo Federal

09/10/2019

A Prefeitura de Santos solicitou ao Ministério da Educação na segunda-feira (7/10), a sua inclusão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, lançado pelo governo federal em Setembro. O programa tem o apoio, em São Paulo, do deputado estadual Tenente Coimbra (PSL).

Após intermediação com o parlamentar e o sinal verde do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o secretário-adjunto da educação do município santista, Gustavo Bittencourt, encaminhou o pedido de adesão à proposta, que prevê a participação de militares da reserva na administração de unidades escolares.

Santos é sede da Capitania dos Portos de São Paulo, está dentro da guarnição do 2º Batalhão de Infantaria Leve, do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea, da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e da Base Aérea de Santos. “Temos excelente possibilidade de mobilização de profissionais da reserva das Forças Armadas”, destacou Bittencourt.
 

Em nota, a Secretaria de Educação de Santos confirmou que, após esclarecimentos junto ao deputado, demonstrou interesse em registrar a adesão ao Programa, enviando tal intenção ao Ministério da Educação.

Informou, ainda, que após o registro de adesão – que não obriga o Município de participação, a pasta vai estudar detalhadamente o programa para verificar a possibilidade do enquadramento da rede municipal de ensino nas suas normativas.

 

A proposta também será apresentada ao Conselho Municipal de Educação, que fará sua análise sobre o programa federal.

 

 

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil