Santos

Igreja da Pompéia realiza programação do Círio de Nazaré

09/10/2019

A Igreja da Pompéia, com apoio da Sociedade Amigos da Amazônia, promove o Círio de Nazaré com programação que acontece até este domingo. No ultimo dia de comemoração (13), é celebrado o Dia Nacional de Nossa Senhora de Nazaré com missa e procissão pelas ruas do bairro.

 

Programação 

Quinta-feira (10), às 17h: O andor de Nossa Senhora de Nazaré será transladado da Igreja da Pompéia (Praça Benedito Calixto 1, José Menino) até a capela do Bom Pastor (Av. D. Ana Costa 396, Gonzaga), com missa festiva.

 

Sábado (12), às 17h: A imagem de Nossa Senhora será conduzida até a Igreja Paulo II (Rua Evaristo da Veiga 177, Campo Grande), e após a missa, em carreata, será levada até a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia (Praça Benedito Calixto 1, José Menino).

 

Domingo (13) – Dia de Nossa Senhora de Nazaré

10h: Missa Solene – Celebrada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Praça Benedicto Calixto s/n) com o Padre Jose Myail paul. Contará com a participação do Coral da Igreja e da Banda Musical Carlos Gomes.

 

11h: Procissão do Círio – A berlinda de Nossa Senhora será conduzida pelas principais ruas do bairro da Pompéia.

 

13h: Reunião festiva da Sociedade Amigos da Amazônia em comemoração ao 70º ano de fundação no Ginásio de Esportes da Igreja da Pompéia (Rua Ceará 33). Serão servidos pratos típicos da Amazônia (pato de tucupi, vatapá paraense, açaí, tacacá e outros), além de doces e sorvetes.

 

Foto: Fundação Nazaré de Comunicação