Santos

Santos prepara festa para comemorar o dia da Padroeira do Brasil

09/10/2019

O Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, é celebrado em 12 de outubro e é uma das maiores celebrações católicas no país. Pensando nisto, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida preparou uma grande festa que começou na quinta-feira (3), e se encerra apenas neste próximo sábado (12). A expectativa é de que mais de 25 mil pessoas passem pela paróquia.

 

As celebrações começam com as “Manhas de Oração”, sendo novenas matinais, sempre a partir das 9h horas, até dia 11. Também ocorrem novenas diárias, sempre às 19h, com padres de diversas cidades do estado de São Paulo abordando diferentes temas sobre Nossa Senhora. No dia 12, as missas acontecem às 7h, 9h, 11h, 13h e 15h, além de uma missa campal, realizada às 18h, seguida de uma belíssima procissão luminosa pelas ruas do bairro e show da Banda Vida Reluz.

 

“Desde 2018 optamos por trazer cantores e bandas católicas para encerrar as festividades à Nossa Senhora Aparecida. No ano passado tivemos um grande público que assistiu à apresentação da cantora Adriana Arydes e este ano decidimos trazer a banda Vida Reluz para encerrar as comemorações e evangelizar através das lindas canções”, explica Lucas Alves, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

 

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, fica localizada na Av. Afonso Pena, 614, no bairro Aparecida, em Santos.

 

Foto: Divulgação/Tv Aparecida