Notícias

Abertas as inscrições para isenção e redução da taxa do Vestibular das Fatecs

09/10/2019

Começa nesta quarta-feira (9) o período para solicitar isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2020. O prazo termina às 15 horas do dia 11.

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos. Neste caso, é preciso fazer duas inscrições, preenchendo o formulário específico, disponível no site Vestibular Fatec. Em seguida, devem selecionar o link “Envio de Documentos”, disponível na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar os documentos relacionados abaixo, que precisam ser digitalizados com o tamanho de até 500 kB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg. O período de envio é o mesmo da inscrição: de 9 até as 15 horas da próxima sexta-feira, 11 de outubro. 

As Fatecs vão disponibilizar computador e acesso à internet aos interessados em solicitar isenção e redução da taxa de inscrição. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento. A resposta à solicitação será divulgada somente na internet no dia 25 de outubro.

Requisitos para isenção
O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio no território brasileiro; concluir em 2019, o terceiro semestre da Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular; estar concluindo o curso no Centro Estadual de Jovens e Adultos (Ceeja) com carga horária flexível e atendimento individualizado, todas no território nacional. Além disso, deve ter renda familiar bruta mensal máxima de dois salários mínimos (R$ 1.996) por pessoa. Se for independente, sua renda bruta mensal máxima precisa ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. 
Candidatos desempregados e autônomos devem seguir as instruções no site do Vestibular.

Requisitos para redução da taxa 
É preciso ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio; em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.996) ou estar desempregado.
Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. 
Candidatos desempregados, autônomos e aposentados podem conferir as instruções na portaria, disponível na internet.