Esportes

Ana Marcela Cunha é a primeira campeã mundial dos Jogos Mundiais de Praia

14/10/2019

Atual campeã mundial dos 5km, Ana Marcela Cunha, confirmou a excelente fase e conquistou, na madrugada deste domingo, a primeira medalha de ouro da história para o Brasil nos Jogos Mundiais de Praia, disputados em Doha, no Qatar.

 

A atleta terminou o percurso em 59m51s, a apenas um segundo à frente da chinesa Yawen Hou. A alemã Leonie Beck (59m53s) completou o pódio.

 

Até agora, nesta temporada, Ana Marcela nadou 16 provas oficias, com impressionantes 14 pódios. Foram 11 medalhas de ouro, três de prata, um quarto lugar e um quinto lugar, que valeu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

"A gente treina para se manter no pódio e esse ano conseguimos realizar isso. Competir sempre no alto nível é difícil, mas é mais fácil se manter nele do que ficar oscilando. O alvo são os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas para chegar lá brigando por uma medalha temos que manter o trabalho", afirmou a nadadora que fez questão de ressaltar a importância da conquista em Doha.

 

"Isso aqui não é só mais uma medalha, a gente tem que valorizar toda vitória. Cada prova tem um nível diferente e o pessoal sempre vem focado para brigar de igual por igual por medalha. Hoje teve como superação a água quente. Ainda temos seis semanas de treino e espero continuar o ano nesse alto nível", projetou Ana, que agora volta as atenções para os Jogos Mundiais Militares, a partir da próxima semana, na China.

 

Ainda este ano, ela participa de duas etapas do Circuito Nacional e de uma prova em Manaus, também em água quente para já ir se adaptando às altas temperaturas que encontrará nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Foto: Comitê Olímpico Brasileiro