Notícias

Cubatão promove campanha para arrecadar lenços

16/10/2019

Auxiliar mulheres em tratamento de câncer a elevarem sua autoestima e ainda concorrer a um “Dia de Princesa” é a proposta que o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão faz para a comunidade neste “Outubro Rosa”. Para participarem da campanha Lenço Solidário, basta doarem lenços de cabelo novos ou em bom estado e preencherem uma ficha de inscrição para o sorteio.

 

As doações podem ser feitas na Loja Solidária (de terça a sexta-feira, das 13h30 às 16h30) ou na sede do Fundo Social (de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 13 às 17h), ambas situadas no Parque Anilinas – a loja no Vão Multimídia e a sede com entrada pelo final da Rua Assembleia de Deus.

 

As inscrições para o sorteio serão feitas até o dia 31 de outubro e o anúncio da vencedora será feito ao final do sorteio, na tarde de 5 de novembro. Os procedimentos de beleza serão oferecidos pelo Instituto Mix de Profissões, em suas instalações cubatenses, situadas na Avenida Nove de Abril. 3326/8, na Vila Nova. O “Dia de Princesa” compreende ações que em conjunto promovem uma transformação: escova, esmaltação e design de sobrancelhas.

 

Explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adeíza Monteiro Oliveira, que o objetivo da campanha é complementar a conscientização do Outubro Rosa, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, levando em conta também os efeitos do tratamento para as pacientes.

 

“Nesse período – acrescentou ela -, a paciente muitas vezes fica desestruturada, especialmente em sua autoestima, e é neste momento que desejamos nos solidarizar com elas, para que continuem se sentindo bonitas e fortalecidas no enfrentamento da doença”.