Notícias

Sesc Santos recebe 2ª edição de festival de jazz

17/10/2019

O Sesc Jazz chega à sua 2ª edição com programação no Sesc Santos (Conselheiro Ribas 136, Aparecida). De 22 a 26 de outubro haverá apresentações que reunirão artistas nacionais e estrangeiros, de diferentes vertentes do jazz. Os ingressos custam de de R$ 15 a R$ 50 e podem ser adquiridos online.

 

A programação do festival terá início na quarta-feira (23), o trio do pianista suíço Marc Perrenoud apresenta em primeira mão composições de seu quinto álbum, ainda sem título. No mesmo dia, a Nelson Ayres Big Band mostra a mistura de música brasileira com jazz e inclui em seu repertório composições de Gilberto Gil e Tom Jobim, entre outros.

 

Quinta-feira (24), a pianista Luísa Mitre leva ao palco o repertório de "Oferenda", seu premiado trabalho autoral, que teve todas as canções compostas por mulheres. Sinônimo de jazz de vanguarda, The Art Ensemble of Chicago (EUA) homenageia, na sequência, os seus fundadores tocando sucessos dos anos 1970 com instrumentos nada convencionais.

 

Já na sexta (25), o saxofonista John Zorn (EUA) apresenta a nova formação do projeto Masada, com repertório influenciado pelo free jazz e pelo gênero judaico klezmer. Encerrando a programação, no sábado (26), o baterista Edu Ribeiro, ganhador de dois prêmios Grammy com o Trio Corrente, apresenta músicas de seu segundo álbum solo, "Na Calada do Dia" e, em seguida, aos 87 anos, Maurício Einhorn, que já tocou sua gaita com Sarah Vaughan e Nina Simone, apresenta músicas inéditas. 

 

Atividades Educativas

Além dos shows, Atividades Educativas com caráter de formação e difusão da linguagem do jazz somam à programação do festival. São encontros, workshops e palestras, que possibilitarão um contato próximo do público com importantes nomes nacionais e internacionais do universo jazzístico mundial. Na programação, a unidade receberá a palestra Como gostar de jazz, com o jornalista e músico Fabiano Alcântara, dia 22/10, às 20h, na Sala 1.

 

Foto Divulgação