Esportes

Guarujá define Surf Trip SP Contest neste fim de semana

18/10/2019

Considerada berço do surf profissional brasileiro, a cidade de São Paulo conta há 18 anos conta com um campeonato exclusivo para moradores da capital e região metropolitana: O Surf Trip SP Contest. Esta edição acontecerá neste fim de semana (19 e 20), na Praia do Tempo, com início às 8h30.

 

A prova acontece com lotação máxima de inscritos (90 vagas para paulistanos), além de 16 competidores na Open Local. Em jogo estão os títulos das categorias Open, Master, Grand Master, Longboard, Stand Up, Júnior, Feminino, Open local.

 

Marcam presença desde ícones do esporte como os irmãos pioneiros Chico e Zé Paioli, passando por destaques como Phellipe Neves, Ian Sato, Felippe Gaspar (destaque nacional no SUP). Tetracampeão Júnior e vencedor da Open em 2017, Thiago Meneses também promete dar trabalho em mais essa disputa. 

 

A temporada homenageia Eduardo do Nascimento Santos, criador e fundador da Associação de Surf da Grande São Paulo em 2002, e idealizador do SP Contest. Falecido em fevereiro passado, aos 55 anos, em decorrência de um tumor agressivo, a temporada celebra a memória deste paulistano que fez a diferença no cenário do surf, promovendo mais de 150 provas de surf e skate, homenagens a ícones do esporte e revelando atletas ao atuar também como vice-presidente da Federação Paulista de Surf.

 

Além das disputas dentro da água, diversas atrações estão programadas para movimentar o público, a partir das 8h. As marcas apoiadoras do evento HD, O'Neill e Starter sortearão brindes. Em horários marcados, o público poderá girar uma roleta para faturar prêmios como adesivos, chaveiros, bonés, camisetas, bermudas e jeans.

 

O evento contará ainda com massagem para atletas e público (pago) e Espaço Kids com atividades gratuitas programadas durante todo fim de semana.

 

Foto Munir El Hage/Divulgação