Notícias

Guarda-roupa sem portas é tendência no decor

19/10/2019

Escolher um guarda-roupa funcional, moderno e econômico já é possível graças à nova tendência em decoração de quartos: armários sem porta. Diferente de closets, esse modelo é perfeito para ambientes compactos, além de ser mais em conta do que os convencionais. 

 

Porém, as vantagens vão além do preço. Por serem abertos, as roupas ficam visíveis e ao alcance das mãos, permitindo que o morador tenha noção das peças que possui e fazendo com que a área esteja sempre arejada – algo essencial, especialmente para projetos em cidades úmidas, como Santos. 

 

Muito versáteis, os armários sem portas podem ser encontrados em diversos estilos e composições – com araras, prateleiras, gaveteiros, nichos. “O importante é escolher a disposição que melhor acomoda as roupas e acessórios”, indica a arquiteta Carina Pederzoli. Assim, quem usa muitas peças longas, como vestidos, deve optar por modelos com mais espaço entre prateleiras. Já o calceiro é indispensável para os homens.

 

É necessário se atentar ao local escolhido para o guarda-roupa. “Deixá-lo muito próximo de janelas que não possuam cortinas ou persianas, por exemplo, pode fazer com que os raios solares desbotem as peças”, alerta o arquiteto Rodrigo Amaral. 

 

Foto Pixabay