Cinema

Documentário que aborda dramas de jovens LGBTQ+ será lançado em Santos

21/10/2019

O documentário de curta-metragem Porta Retrato, aborda o momento em que 3 jovens LGBTQ+ saíram do armário, relatando seus medos, anseios e incertezas em busca de auto-aceitação. Dirigido pelo cineasta santista Eduardo Ferreira, o documentário tem sua estréia marcada para 5 de novembro, no Cine Roxy 4 (Shopping Pátio Iporanga – Av Ana Costa 465, Gonzaga), às 21h. Após a sessão será realizado bate-papo com a equipe sobre o tema do filme, mediada pelo jornalista Júnior Batista. Entrada gratuita.

 

O curta-metragem é o prelúdio do longa-metragem Porto Seguro, sobre jovens LGBTQ+ expulsos de casa após "saírem do armário". O longa conta com incentivo do PROAC ICMS e encontra-se em fase de captação. Outras duas sessões seguidas de bate-papo serão realizadas dia 8 de novembro no Instituto Arte no Dique (Av. Brg. Faria Lima 1349, Radio Clube) e dia 9 do mesmo mês na Associação de Capoeira do Monte Serrat.

 

Sinopse

Quais o medos, anseios e consequências para um jovem LGBTQ+ ao "sair do armário"? O documentário Porta Retrato resgata esse momento tão delicado na vida da cantora Maria Sil, do estudante George Narciso e do fotógrafo Andrey Haag, abordando os sentimentos e incertezas até a auto-aceitação.

 

Foto Reprodução